Coluna do Rio

TJ reconhece direito à herança de ex-companheira de Ibrahim Sued

Autor

29 de junho de 2001, 0h00

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio reconheceu o direito à herança de Simone Rodrigues, ex-companheira de Ibrahim Sued, durante os 12 últimos anos de vida do colunista.

Apesar da viúva Glória Sued e seus filhos não quererem reconhecer os direitos de Simone, o TJ decidiu que metade de todos os bens disponíveis adquiridos pelo colunista pertencem à sua ex-companheira.

Mal estar

A Varig tropeçou feio na programação de seus filmes do vôo 8721 de Paris para São Paulo, na quinta-feira (28/6). Durante o jantar, foi exibido documentário sobre o aparelho auditivo. O ouvido de um cadáver foi dissecado para ilustrar a reportagem.

Os passageiros não suportaram. As refeições foram devolvidas intactas.

Estranheza

David Zylberstajn, que resolveu ajeitar o corpinho por razões óbvias é o mais novo aluno da Estação do Corpo, na Lagoa. Por falar em David, os integrantes do primeiro escalão do Governo não entenderam o motivo da sua ausência na comitiva de Fernando Henrique à Bolívia, já que é o presidente da Agência Nacional do Petróleo. A incompreensão foi aumentada, principalmente, porque o ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobrás estavam com FHC. E mais: o gás natural, assunto número um da viagem, é da competência da ANP. Será que o motivo é esse que a gente está pensando?

Escolha na PGR

A deputada federal Jandira Feghali (PPS-RJ), entregou à presidência da Câmara, proposta de emenda constitucional para que a escolha do procurador-geral da República seja feita por processo eleitoral, com a

participação de procuradores de todo o País.

Atualmente, essa nomeação é feita pelo presidente da República.

Ela conseguiu 198 assinaturas , 27 a mais do que o mínimo necessário: 171.

Garotinho apelidado

A calmaria verbal entre o governador Garotinho e o presidente do PDT Leonel Brizola acabará segunda (2/7), assim que o programa eleitoral do partido for ao ar.

Na gravação, o velho caudilho chamou o governador de “cara de nádegas”. O pior é que apelidos que ele assaca costumam pegar. O “sapo barbudo” que o diga.

Confusão à vista

Pode esquentar a coisa, na próxima segunda-feira, na reunião do Flamengo para aprovar as contas da administração do presidente Edmundo Santos Silva do ano passado. Tudo porque a contadora Maria Ângela Luz informou aos conselheiros do clube que há fraudes cabeludas nos balancetes apresentados até agora pela direção.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!