Coluna do Rio

Cobertura de Romário pode ir à leilão no Rio

Autor

28 de junho de 2001, 0h00

A cobertura de Romário, no Golden Green, condomínio de alto luxo na Barra da Tijuca, pode ir à leilão. O craque está devendo mais de R$ 300 mil de condomínio do imóvel, que está fechado desde que o jogador se separou da primeira mulher, Mônica Santoro, co-proprietária do apartamento. A ação já chegou ao Fórum da Barra.

Placa clonada

Depois de quase um ano e meio de aborrecimentos o vendedor autônomo Jamil Epes, de 60 anos, ganhou na Justiça o direito de trocar a placa do seu Fiat Uno. Foi a primeira decisão do gênero no Rio de Janeiro.

A placa do carro de Jamil, KTO -1678 foi clonada. Por isso, ele recebeu dezenas de multas indevidas por excesso de velocidade. A troca foi determinada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que confirmou a decisão de 1ª instância e rejeitou o recurso do

Detran.

Indenização negada

O Pão de Açúcar perdeu, na 50ª Vara Cível, uma ação judicial contra Luiz Paulo Conde. A concessionária do bondinho pedia ao ex-prefeito R$ 160 mil por danos morais. Ano passado, depois de um acidente no teleférico, Conde declarou `a imprensa que o “Pão de Açúcar era mal cuidado”. O pedido da concessionária foi negado pelo juiz Marco Antônio Ibrahim.

Crime ambiental

Dados da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro mostram que os crimes contra a natureza estão aumentando, vertiginosamente, em todo o estado.

Hoje existem 500 inquéritos civis apurando delitos ambientais no Rio e 150 ações em andamento. O número, segundo estudos da Associação, poderá quadruplicar nos próximos dois anos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!