Coluna do Rio

Governo quer controle de programação de rádios e TVs

Autor

27 de junho de 2001, 0h00

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, vai mexer em um vespeiro ao propor novos mecanismos para a volta do controle da programação de emissoras de rádio e televisões abertas.

Um projeto de lei sobre o assunto está sendo elaborado pelo governo para ser enviado ao Congresso. Vem chumbo grosso do outro lado.

Apagão

O cirurgião plástico Cláudio de Castro, que tem consultório no Leblon, tomou um susto com a meta estabelecida pela Light: 131 kw/mês.

A cota segundo ele, não será cumprida nem por psicanalista que atende à meia-luz…

Preconceito

Um júri simulado pretende chamar atenção da sociedade para o preconceito durante a Conferência Nacional contra o racismo, que tem Benedita da Silva como presidente. O evento acontecerá, na Casa França-Brasil, no início de julho.

Na ocasião, também será discutida a questão de um casal homossexual que quer adotar uma criança. Para papel de acusador, foi convidado o criminalista Clóvis Sahione.

Polícia desanimada

Questionado sobre a existência de torturas em delegacias, o dono do maior escritório de investigação particular do Rio, que tem como titular Bechara Jalk, respondeu: _ Não existe tortura como antes. Hoje, a polícia está tão desestimulada que não prende nem para dar pancada…

Briga de ex-mulher

Ariadne C., em sua cruzada para tomar o que pode do ex-marido Jair Coelho, está jogando todas as fichas no ventilador. Em documento apresentado à Justiça, afirma que ele tem faturamento líquido de R$ 4 milhões mensais na Brasal. Também garante que Coelho é dono de um apartamento em Miami avaliado em US$ 1,2 milhão.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!