Coluna do Rio

Coluna do Rio - Comentarista internacional da Globo é demitido

Autor

25 de junho de 2001, 0h00

O sistema Globo dispensou os serviços do professor Emir Sader, o talentoso e equilibrado comentarista internacional que emprestou o seu brilho durante quatro anos à Globo News. A dispensa estaria ligada a uma análise desfavorável ao Estado de Israel, feita pelo comentarista, que conferiu legitimidade à ação dos palestinos de Yasser Arafat em determinado momento da crise no Oriente Médio.

Emir estava voltando de uma viagem quando um subchefe comunicou-lhe o desligamento.

Fraudes

A CPI que investiga as fraudes sobre IPTU do Rio levantou perdas de R$ 61 milhões em 14 casos apurados. Estão na lista a joalheria H. Stern, (Ipanema), o Condomínio Golden Green (Barra), seis hotéis (cinco na Avenida Atlântica e um em São Conrado), o mercado São Sebastião, o Shopping Rio Sul, a loja de material de construções Amoedo (Barra), o shopping Barra Garden e as concessionárias de automóveis San Diego (Barra) e Gastal (Botafogo).

Apagão em evento

O desembargador Liborni Siqueira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, participou na semana passada de reunião de juízes e desembargadores de países do Mecosul em Recife.

Voltou impressionado com o blackout exigido pelo hotel que abrigou a

convenção. Até o show de encerramento foi suspenso para economizar energia.

Provocação

O alagoanao Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, decidiu enfiar uma espinha de peixe na garganta do governo. Ele indicou o senador Roberto Requião (PMDB -PR) para presidir a

Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul.

A atitude dará a Requião lugar de honra em quase todas as viagens internacionais de FHC. Como os dois não se bicam, o vôo será animado…

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!