Coluna do Rio

Justiça nega crédito de US$ 12 milhões ao Vasco

Autor

22 de junho de 2001, 0h00

O deputado e presidente do Vasco, Eurico Miranda, teve outra derrota na Justiça. A juíza Ione Pernes, da 37ª Vara Cível, julgou extinto o processo que o Vasco movia contra o Bank of America/Leberal.

O clube cobrava da instituição um crédito de US$ 12 milhões. Segundo a Justiça, a acusação não tinha o menor fundamento.

Possibilidade de volta

A Suprema Corte da Dinamarca aceitou analisar, em instância final, o

pedido de extradição de Marcelo Bauer, que assassinou a namorada há 13 anos, em Brasília.

O caso foi reaberto por insistência do Brasil. Bauer é o mais antigo foragido da Justiça brasileira. Ele ganhou, em primeira instância, em Copenhague, o direito de permanecer naquele país.

Penas alternativas

O Rio ganhará neste sábado (23/6) suas três primeiras centrais de penas alternativas. Duas ficarão na sede do Fórum e outra em São Gonçalo. Dos 17 mil presos do estado, quatro mil terão seus casos analisados nas novas cortes.

Aids no Brasil

Pesquisa encomendada pelo Instituto dos Advogado do Brasil,

revelou que, em 20 anos, a Aids já causou 150 mil mortes no Brasil. Embora a mortalidade tenha caído 75% desde 1996, depois que surgiu o coquetel de drogas, a redução de novas infecções ainda não é significativa.

Hoje, o serviço público de saúde atende 100 mil pessoas. Mas estimativas oficiais indicam a existência de 530 mil infectados no país, que ainda não desenvolveram a doença.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!