Consultor Jurídico

Família de poeta ganha indenização de R$ 180 mil

18 de junho de 2001, 0h00

Por Drault Ernanny Filho

imprimir

Os herdeiros do poeta Vinícius de Morais conquistaram uma vitória na 30ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O juiz Arthur Magalhães condenou a Editora Três por ter publicado a biografia do poeta, sem autorização da família, no ano passado. A indenização por danos morais e uso indevido da imagem foi fixada em R$ 180 mil.

Luxemburgo x ACM

O técnico do Corinthians Wanderley Luxemburgo entrará na Justiça, nesta segunda-feira (18/6), com ação contra o ex-senador Antonio Carlos Magalhães por injúria e difamação. Segundo seu advogado, ACM afirmou, em entrevista à Marília Gabriela, que embora o ex-treinador da seleção fosse um técnico razoável, era um cidadão desclassificado fora de campo.

Explicações da Petrobrás

O presidente da Petrobrás Henry Reichstul recebe, nesta segunda-feira (18/6), a visita de um oficial de Justiça. Motivo: será intimado a depor na quinta-feira (21/6), na CPI da Assembléia Legislativa do Rio, que investiga o afundamento da P-36.

Membros da Comissão reclamam que ele se nega a entregar relatórios técnicos solicitados sobre o caso. E mais: faltou à audiência em que seria ouvido pela primeira vez , no último dia 7. Agora pedirão sua prisão se a desfeita se repetir.

Limpeza do país

O movimento cível “Mãos limpas”, foi formado no Rio de Janeiro. Como no similar italiano, o grupo tem atualmente 120 integrantes e se reúne no Clube de Engenharia. O próximo encontro será na terça-feira (18/6), às 19 horas.

Entre os cidadãos envolvidos há militares, profissionais liberais e

donas de casa. Os organizadores estão festejando a entrada de um

gari, que será usado como símbolo do cidadão comum que sonha limpar a corrupção do país.

Homenagem aos gigantes

A próxima edição da revista “Punto Com” será dedicada aos 14 gigantes empresariais da América Latina. Por ordem de riqueza pessoal, o primeiro é o mexicano Carlos Slim, dono de jornais, emissoras de rádio e TV. Em 2º lugar, Roberto Marinho, em 3º

o venezuelano Gustavo Cisneiro e em 4º, o banqueiro Aloísio Faria (Banco Alpha). Antonio Ermírio de Moraes, acabou ficando em 8º lugar.

Briga por dinheiro

Estudos da empresa H2R Pesquisas Avançadas para a publicação “Meu Dinheiro” revela que 33% dos casais brasileiros brigam eventualmente por causa de dinheiro e somente 7,5% discutem sempre pelo mesmo motivo. Gastar demais é a principal causa de brigas de 50% dos casais das classes A e B. Nas classes C e D, a falta de dinheiro é o principal motivo dos desentendimentos para 50% dos casais.