Coluna do Rio

Justiça manda milionário devolver quadros emprestados para festa

Autor

30 de julho de 2001, 15h36

Chegou ao fim a mais antiga disputa no Fórum do Rio envolvendo propriedades de obras de arte. Em 1966, a galeria ‘Realidade’ emprestou 12 quadros para um cliente milionário decorar sua casa em uma festa.

O cliente é daqueles que as colunas sociais costumam chamar de “caixa-alta”. Mesmo assim, estava se recusando a devolver as obras. No acervo emprestado constavam pinturas como as de Karjberg e Manabu Mabe. Em recente decisão, a Justiça obrigou-o a devolver os quadros.

Conchavo

Houve um aumento considerável na clonagem de cartões de crédito do Rio. Somente em junho, mais de três mil pessoas foram vítimas do golpe. Os especialistas das administradoras de cartões dizem que os fraudadores agem juntamente com garçons de restaurantes e boates.

Gratificação

A funcionária aposentada do TRE do Rio, Lúcia Loewenkron, conquistou importante vitória na Justiça do Rio. Ela obteve liminar e terá de volta o pagamento da gratificação dada a funcionários do Judiciário.

Ainda cabe recurso, mas a ação abre precedência para centenas de funcionários da mesma Corte.

Vida estressante

Metade dos agentes penitenciários do Desipe que procuraram atendimento no ambulatório da Instituição, nos últimos 20 meses, são usuários de maconha, cocaína ou álcool. A revelação é da superintendência de Saúde do Desipe.

O levantamento feito pela superintendência mostra, ainda, que 40% sofrem de transtornos de fundo neurótico por causa do estresse da profissão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!