Coluna do Rio

Pesquisa: menores traficantes têm mais processos do que usuários.

Autor

23 de julho de 2001, 16h32

Pesquisa da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) aponta um dado estarrecedor. O número de processos, em trâmite na Justiça, envolvendo menores traficantes é 60% maior do que o de usuários de drogas. Do ano passado até hoje foram registradas 1.500 ações de menores traficantes.

Solução no futebol

O Ministério da Justiça está pensando em oferecer naturalização brasileira ao jogador iugoslavo, Petkovic. O craque do Flamengo parece ser o único jogador capaz de dar ao meio campo da seleção o toque de genialidade para levar o Brasil ao título da Copa América. Também poderá classificar o país para a Copa do Mundo.

Na mira

O TCU apontou uma série de irregularidades da Petrobrás Distribuidora, em uma auditoria. O órgão descobriu vários contratos irregulares datados no primeiro semestre do ano passado, cujos valores ultrapassam R$ 70 milhões. A diretoria da estatal está pedindo um prazo para tentar explicar o rombo ou ressarcir o prejuízo aos cofres públicos.

De olho

As greves de policiais militares levaram o governo a se mobilizar pela criação da guarda nacional. O Palácio do Planalto pensa em agir junto ao Congresso, a partir de agosto, para a votação imediata da proposta de Emenda Constitucional do Executivo que cria a força. Assim, parece afastada a volta da inspetoria geral das polícias militares.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!