Coluna do Rio

Agnaldo Timóteo é condenado a indenizar comissária da Vasp

Autor

16 de julho de 2001, 9h44

O cantor Agnaldo Timóteo foi condenado a pagar indenização para uma comissária de bordo da Vasp. Ela foi agredida e xingada durante um vôo da Vasp, na ponte aérea Rio – São Paulo. A decisão é da 9ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que mandou o cantor pagar 300 salários mínimos (R$ 54 mil), mais correção monetária, de indenização para a comissária por causa do incidente ocorrido há três anos.

Segundo o juiz Pedro Saraiva de Andrade Lemos, “como pessoa pública, o cantor não poderia tornar-se grosseiro, arrogante e prepotente”.

Modernização

O presidente da Associação de Juízes Federais, Flávio Dino, deve encaminhar em agosto o projeto de lei que prevê a informatização de todo o processo judicial, desde a petição até a sentença.

A proposta da entidade é substituir as publicações em Diário Oficial

por páginas na Internet.

Homenagem

O jornalista Barbosa Lima Sobrinho será homenageado, nesta segunda-feira (16/7), pelo Conselho da Justiça Federal com a criação de um prêmio jornalístico que leva seu nome.

Serão premiadas as três melhores reportagens que tenham contribuído para tornar a Justiça Federal mais conhecida da sociedade civil. Os vencedores receberão valores no total de R$ 18 mil. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de setembro.

Apoio

A Associação dos Magistrados divulgou nota de apoio aos ministros Marco Aurélio do STF e Costa Leite do STJ, que foram alvos de

críticas de FHC em recentes pronunciamentos.

Para a Associação, a verdade é que o presidente do Executivo não quer fazer a reforma do Judiciário. O “estado de desleixo” dito por FHC

existe, primeiramente, nele mesmo e no Palácio do Planalto.

Proibição

O juiz da infância e adolescência Siro Darlan proibiu modelos de passarelas, que não estudam e têm menos de 18 anos, de desfilar

em qualquer lugar público do Rio de Janeiro.

No caso de desobediência, um inquérito criminal será instaurado contra os pais dessas garotas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!