Coluna do Rio

Concurso para juiz pode ser anulado no Rio de Janeiro

Autor

5 de julho de 2001, 0h00

O último concurso para juiz no Rio corre o risco de ser anulado. Entre os aprovados está a filha da companheira de um desembargador, que integra a comissão examinadora. De acordo com o edital, se houver inscrição de parentes de até terceiro grau, o desembargador examinador deve sair da comissão, o que não aconteceu.

Investigação no samba

Os compositores da Imperatriz Leopoldinense vão conhecer, somente na segunda-feira (9/7), o enredo da escola para o desfile do próximo ano. Mas a decisão da tri-campeã de exaltar a cidade de Campos já está dando samba.

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar o uso indevido de dinheiro público no convênio de R$ 1,8 milhão firmado entre a escola de samba e o prefeito da cidade, Arnaldo Vianna, para cantar o município natal do governador do Rio, seu principal aliado.

Transferência de Jorgina

O TJ-RJ está tentando agilizar junto aos órgãos superiores a transferência da mega fraudadora do INSS, Jorgina de Freitas, para um presídio comum. Desde 1997, ela está detida no batalhão de Trânsito do Rio.

Segurança

O governo fará, este mês, a concorrência para a construção de cinco presídios de segurança máxima. Segundo o Ministério da Justiça, cada unidade terá 200 presos em celas individuais. No Rio, haverá uma unidade e em São Paulo, duas.

Aviso tardio

A General Motors será multada pela demora em avisar os consumidores sobre o problema do cinto de segurança do Corsa e do Tigra. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor determinou o pagamento de multa de R$ 3,5 milhões por considerar que a GM não fez o recall em tempo hábil.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!