Coluna do Rio

Mulher de Luís Paulo Conde entra na Justiça contra César Maia

Autor

10 de janeiro de 2001, 23h00

Segundo o jornal O Globo, a mulher do ex-prefeito Luís Paulo Conde, Rizza Conde, entrou na Justiça, através do seu advogado, Fernando Fragoso, com ação de danos morais e interpelação criminal contra o prefeito César Maia e a deputada Solange Amaral.

Rizza ficou irritada com a declaração do então candidato e da deputada, de que ela havia emitido cheque sem fundos da Obra Social do município, o que caracterizaria estelionato.

Naquela ocasião, o Bradesco devolveu cheques emitidos por ela. Agora, porém, o banco se retratou assumindo o erro, por constatar saldo suficiente. Em declaração, informa não haver qualquer ordem de pagamento ou cheque sem fundos assinado por Rizza Conde.

Outra do Globo

A marchand, Valéria Braga, que viveu nos últimos 30 anos com o dono do Grupo Monteiro Aranha, Baby Monteiro de Carvalho, entra nesta quinta-feira (11/1) com ação em uma vara de família do Rio de Janeiro reivindicando a metade dos bens adquiridos nessas três décadas.

Pedirá também a continuidade de uma mesada mensal que foi suspensa.

Entre outras coisas, Monteiro Aranha possui 5% das ações da Volkswagem do Brasil, além de participações no Banco Inter Atlântico e em outras propriedades.

Sem esportiva

O governador Anthony Garotinho está indo às vias de fato contra o deputado Eurico Miranda.

Ele entrou na Justiça do Rio com uma ação por danos morais contra o vice-presidente do Vasco da Gama, que o ofendeu em meio à confusão da final da Copa João Havelange.

Os advogados João Tancredo e Leonardo Amarante, pedirão a indisponibilidade dos bens do dirigente, para garantir o pagamento da indenização.

Negativa

A Xerox, uma das líderes mundiais do ramo de fotocopiadoras, nega que tenha contratado uma consultoria para orientar seu pedido de falência e garante ter liquidez suficiente para manter suas operações diárias.

Com problemas de caixa desde o ano passado, a Xerox afirmou, por meio do porta-voz, ter disponível em dezembro US$ 1.4 bilhão. Apesar do desmentido, as ações da empresa cairam 8% na Bolsa de NY.

Jardinagem

A Rede Globo se supera: os moradores da Rua José Pancetti, na Joatinga (Zona nobre da cidade), estão sem poder sair de casa há dois dias.

Tudo por conta da transferência de três palmeiras gigantes para os jardins da casa onde está sendo filmada parte da novela Laços de Família.

A produção achou que os belíssimos jardins da casa não eram tão belíssimos assim.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!