Coluna do Rio

Ministério da Fazenda faz rastreamento de lavagem de dinheiro

Autor

3 de janeiro de 2001, 23h00

Uma investigação comandada por Adrienne de Senna, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, do Ministério da Fazenda, está levantando o rastreamento internacional de monumental operação de

lavagem de dinheiro. Nada menos que US$ 200 milhões de dólares.

O Ministério da Fazenda mantém sigilo, por motivos óbvios. Mas a operação existe. E estará concluída em três meses.

Estevão clonado

Do ex-senador Luiz Estevão de Oliveira , destilando veneno contra seu inimigo, procurador Luiz Francisco de Souza: “Acho que o sonho desse homem é ser meu clone, é uma questão patológica: pelo sucesso estético e financeiro que faço”.

Pouco retorno

O contribuinte brasileiro tem que pagar muitos impostos que são elevados em relação aos dos demais países do Mercosul e até dos países desenvolvidos. O retorno dos serviços públicos no Brasil é considerado fraco.

A conclusão foi da 20º Jornada Latino-Americana de Direito Tributário, que acaba de ser realizada em Salvador, na Bahia, com a participação de advogados tributaristas e técnicos de 15 países latinos

americanos e três europeus, representados por Portugal, Espanha e Itália.

Muita reclamação

O consultor Abrahão Saffer arranjou um abacaxi ao comprar uma linha prefixo 3473 da Vésper. A dita é surda e muda.

“Após muita reclamação”, a empresa disse que a central está com problemas. O caso vai parar nos tribunais.

Debate de medida

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público se reúne, em Brasília, para discutir uma ação de inconstitucionalidade contra a medida provisória que estabelece multa de R$ 151 mil para procuradores que divulgam denúncias que não se confirmam.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!