Novo discurso

Faver intimida Garotinho, que promete cumprir decisões judiciais.

Autor

13 de fevereiro de 2001, 23h00

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marcus Faver, deu um aviso ao governador Anthony Garotinho. “A Justiça está na iminência de adotar providências legais cabíveis para o fiel cumprimento das decisões judiciais”, afirmou Faver, em visita ao governador no Palácio Guanabara.

Os desembargadores do Tribunal do Rio, chegaram a falar em impeachment do governador, na última reunião do Órgão Especial, caso ele continue insistindo no descumprimento de decisões judiciais.

Na reunião, foram discutidos os descumprimentos de ordens judiciais no Rio pelo executivo e a determinação do Supremo Tribunal Federal para que o governador não estabeleça um teto máximo de R$ 9.600 para o funcionalismo estadual. Garotinho declarou à imprensa que não cumpriria a ordem do STF.

Depois da visita, Anthony Garotinho mudou de idéia e disse que vai cumprir as ordens judiciais, além de prometer uma visita ao Tribunal de Justiça para esclarecer sua posição. Segundo Marcus Faver, o governador disse que “vai cumprir as decisões, ainda que não concorde com algumas delas, como a do STF, porque inviabiliza uma série de programas sociais e até regularidade da folha de pagamento”.

O desembargador Paulo Gomes e o procurador-geral de Justiça, José Muiños Piñeiro Filho acompanharam a visita de Faver ao governador no Palácio Guanabara.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!