Direito Comercial

Livro de advogado aborda temas pouco comuns em Direito Comercial

Autor

13 de fevereiro de 2001, 23h00

A Editora Juarez de Oliveira está lançando o livro Curso elementar de direito comercial, do advogado Bruno Mattos e Silva. A obra enfatiza aspectos práticos da área Comercial e foi elaborada à luz de recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça. Indicado para o profissional da área jurídica, envolvido com matéria empresarial.

Além de abordar os contratos que todos os manuais de Direito Comercial costumam tratar (compra e venda, seguro, leasing, locação, representação comercial, etc), o Curso elementar de direito comercial inclui temas que são muito corriqueiros na prática, tais como os de direito marítimo e aeronáutico, que abrangem questões sobre atraso no transporte aéreo, avarias no transporte marítimo, regime jurídico do navio e da aeronave, etc.

O livro traz questões relativas a pagamento e indexação em moeda estrangeira no Brasil, a direito a domínios na Internet, entre outras novidades. É indicado ainda como texto base da disciplina Direito Comercial. A obra custa R$ 34,00 e tem 192 páginas.

Bruno Mattos tem mais de dez anos de experiência profissional. Começou sua carreira aos 18 anos, como oficial de justiça do Estado de São Paulo. Em 1994 graduou-se pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, ocasião em que trabalhava no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Como advogado em São Paulo, atuou na área empresarial, tanto no contencioso quanto no consultivo. Em 1997 ingressou na carreira de Procurador do INSS, no interior de São Paulo. No ano seguinte foi convidado para trabalhar na sub-procuradoria dos tribunais superiores em Brasília, órgão que passou a chefiar em 2000.

Atualmente é professor de Direito Comercial da UniCeub, em Brasília, uma das doze faculdades particulares do país a obter o selo de qualidade da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!