Consultor Jurídico

Leilão virtual

Americano vende a alma por 400 dólares na internet

Um estudante norte-americano de 20 anos, de Washington, vendeu a alma por 400 dólares na internet através do site de leilões eBay, segundo informações do Jornal Seattle Times, nesta sexta-feira.

De acordo com o jornal, Adam Burtle, de Woodinville (Washington) colocou a venda "a alma usada de um rapaz de Seattle de 20 anos" e o lance inicial era de apenas cinco centavos de dólar.

Um disputado leilão se desenvolveu durante as últimas horas de venda da quinta-feira, quando o valor da alma passou de 56 para 400 dólares. O lance final foi dado por uma mulher de Des Moines, de Iowa.

O jovem norte-americano reconheceu que a entrega do "produto" será difícil. "Francamente não sei como ela terá a minha alma", disse Burtle.

Para os dirigentes da eBay, um site com sede em San José (Califórnia), este leilão não teve graça. Retiraram o "artigo" da venda e proibiram Burtle de oferecer novos produtos na eBay.

"Deve se oferecer um artigo que um vendedor possa entregar a um comprador", explicou o porta-voz da empresa, Kevin Pursglove, acrescentando que a companhia já havia suspendido outros leilões de almas anteriormente, mas que este caso havia escapado de seus controles.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/02/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.