Coluna do Rio

Deputado entra com ação para exigir exame antidoping em estádios

Autor

8 de fevereiro de 2001, 23h00

O deputado Paulo de Aquino (PMDB-RJ) entrará com uma ação civil, na Justiça, exigindo do governo do Estado o cumprimento de lei de sua autoria.

A lei determina que os estádios e ginásios esportivos devem ter condições para realização de exames antidoping dos atletas que participarem de competições no Rio.

Mais vagas

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver, está marcando uma reunião do Órgão Especial, constituído pelos 25 desembargadores mais antigos, para a próxima segunda-feira (12/02).

Na pauta, será discutido o exame do anteprojeto que cria mais 15 cargos de desembargadores. O relator é o desembargador Paulo Leite Ventura.

Se o anteprojeto for aprovado, serão criadas mais três câmaras com cinco desembargadores cada uma. O objetivo é dar mais velocidade aos agravos e apelações das decisões. Atualmente, existem 145 desembargadores.

Perto do fim

Já está nas mãos do vice-presidente do STJ, ministro Nilson Naves, a petição de extração de carta de sentença determinando que a 41ª Vara Cível do Rio apure a quantia a ser paga para as herdeiras de Garrincha. Elas processam a TV Globo por uso indevido de imagem do craque no vídeo “Isto é Pelé”.

Nicolau no carnaval

O ex-juiz paulista Nicolau dos Santos do Neto virou enredo do bloco Masmorra, de Conservatória. No sábado (10/02), o bloco abrirá os festejos pré-carnavalescos da cidade.

Insegurança

Casos como os da Encol, que deixou 42 mil famílias sem teto, mudaram o perfil do mercado imobiliário. Antes a procura era por unidades na planta. Agora, a preferência é por imóveis prontos. A conclusão é de um dos maiores escritórios de advocacia do Rio.

Papo

Comentário de um magistrado nos corredores do Fórum do Rio: “O Eurico Miranda escolheu o lugar certo para ter casa na Flórida: Boca Ratón”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!