Coluna do Rio

Gregori receberá proposta para mudar Lei das Sociedades Limitadas

Autor

4 de fevereiro de 2001, 23h00

O jurista Jorge Lobo entregará ao ministro da Justiça, José

Gregori, a proposta de mudança na Lei das Sociedades Limitadas, até o dia 15 de fevereiro.

Cerca de 150 sugestões já foram encaminhadas ao relator por advogados e empresários. A lei rege 99% das empresas brasileiras e está em vigor desde 1919.

Crítica

O senador Bernardo Cabral (PFL-AM), declarou, depois da posse do

presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que não é contra a Lei de Informática, mas acredita que alguns de seus pontos prejudicam o país.

“Nós achamos que deve haver uma Lei nesse sentido, só não queremos que o Brasil seja transformado em uma Zona Franca de Manaus”.

Segundo ele, os incentivos devem ser dados a regiões e não a setores, como está sendo feito. “Estão dando incentivos a setores como o da informática. Com estes incentivos, gerados pela nova Lei, a Zona Franca de Manaus está sendo altamente prejudicada”.

Água abaixo

Para desespero do governo, as Ações Diretas de Inconstitucionalidade

contra a quebra do sigilo bancário pararam nas mãos de ministros do Supremo que, de uma forma ou de outra, já se manifestaram contra o que é defendido pela Receita.

Os relatores serão os ministros Ilmar Galvão, Sepúlveda Pertence e

Maurício Corrêa.

Em alta

A Petrobrás foi classificada pela revista “Fortune” como uma das

empresas mais admiradas do mundo. A pesquisa da revista americana é feita entre executivos das principais companhias do mundo, e é dividida por setores.

A Petrobrás ficou em 8º lugar, entre as empresas de petróleo. Na América Latina, somente a PDVSA da Venezuela, também entrou no ranking.

A estatal do petróleo do Brasil, só ficou atrás das conhecidas “Sete

Irmãs”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!