Irritação

TRT reclama de serviços prestados pela Telefônica

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1 de fevereiro de 2001, 23h00

O diretor da Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho, Antonio Carlos Tozo, não está satisfeito com o atendimento prestado pela Telefônica.

Ele conta que, em 13 de setembro do ano passado, foi assinado um contrato para a implementação de uma rede Frame Relay, em 30 pontos, na Grande São Paulo e Baixada Santista, região também atendida pelo órgão.

De acordo com Tozo, o prazo estabelecido para a conclusão da troca das linhas privativas pela rede Frame Relay, seria o dia 05 de janeiro de 2001. Só que, lamenta, esse prazo não foi cumprido.

O diretor de informática do TRT relata uma série de dificuldades, entre elas, atrasos, ausência de técnicos e falhas de comunicação por parte da Telefônica. O executivo reclama, principalmente, da ausência dos técnicos nos dias e horários combinados.

“Deixamos nossos funcionários e um diretor do Fórum de plantão no período do recesso, 19 de dezembro de 2000 a 7 de janeiro de 2001, apenas para permitir o acesso dos técnicos da Telefônica ao edifício, mas ninguém compareceu “, afirma o executivo.

Newton Giordano, diretor de Vendas da Telefônica, reconhece que aconteceram problemas na prestação do serviço contratado pelo Tribunal Regional de Trabalho.

Ele ressalta, no entanto, que dos 30 pontos contratados, 18 já foram instalados. Nos 12 restantes, informa Giordano, três não puderam ser instalados porque o TRT não recebeu o técnico.

“Em três pontos, o técnico da Telefônica compareceu num horário diferente do combinado, mas o TRT não recebeu nosso funcionário. Já em 9 pontos, houve problemas de disponibilidade da rede de telefonia”, explica.

Giordano assegura que a Telefônica está trabalhando para redimir a questão junto ao TRT. “Estamos encaminhando um novo cronograma para finalizar a implementação dos 12 pontos que restam. Assim, o serviço será cumprido até o final da primeira quinzena de fevereiro”, garante o diretor de Vendas da Telefônica.

Fonte: Computerworld

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