Texto oficial

Servidora da Justiça mineira lança livro sobre redação oficial

Autor

26 de dezembro de 2001, 7h51

O livro ‘Redação Oficial’ foi lançado recentemente pela professora e servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria Geralda de Cássia Neves. A obra foi publicada pela Del Rey Editora.

A servidora explica que o objetivo “é enfocar as questões relacionadas à padronização da forma e estrutura dos atos administrativos e comunicações oficiais, bem como os aspectos da redação relativos às normas de linguagem e às qualidades imprescindíveis ao texto oficial”.

Maria Geralda ocupa o cargo efetivo de técnico judiciário-redator e exerce a função de coordenadora do Gabinete da Segunda Vice-Presidência.

No prefácio do livro, o 2º vice-presidente e superintendente de Recursos Humanos do TJ-MG, desembargador Corrêa de Marins, afirma que a “autora, servidora pública e conhecedora da Língua Portuguesa, pode oferecer aos seus leitores um livro agradável de se ler – o que nem sempre acontece com tal tipo de obra”.

Para o chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal e professor de Direito Constitucional, Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, “trata-se de obra indispensável para servidores públicos, operadores do Direito e da Administração Estatal, valiosíssima para os candidatos a concursos públicos e ótima para quem quer redigir bem”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!