Coluna do Rio

OAB-RJ cancela convênio com universidade que aprovou analfabeto

Autor

18 de dezembro de 2001, 10h38

A OAB do Rio de Janeiro cancelou o convênio que mantinha com a Universidade Estácio de Sá. O cancelamento da parceria foi conseqüência da aprovação de um analfabeto para o vestibular de Direito na Universidade.

Algumas empresas que mantêm parceria com a Universidade também estão revendo seus critérios para assinatura de convênio.

Libertação de Olivetto

O último trabalho do publicitário Washington Olivetto antes de ser seqüestrado aconteceu juntamente com a sua mulher. Participou da campanha estrelada por mulheres notórias contra o uso de armas.

Nesta terça-feira (18/12), as mulheres fazem manifestação pela libertação de Olivetto.

De olho em 2002

O ministro da Saúde, José Serra, consultará o Tribunal Superior Eleitoral sobre a data certa que deverá deixar o Ministério e reassumir o cargo de senador. Os seus correligionários querem que ele deixe a pasta em janeiro.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Borges Negri, deve assumir o lugar de Serra.

Corrida ao Senado

No Rio, três candidatos evangélicos preparam documentos para entrar no TRE-RJ na disputa das duas vagas para o Senado. São eles: pastor Fanini, da Igreja Batista, bispo Crivela, da igreja Universal do Reino de Deus e o bispo Manoel Ferreira, da Assembléia de Deus.

Quem somos

A OAB-RJ fará um mutirão, nesta terça-feira (18/12), no Fórum do Rio para que todos conheçam o trabalho da Ouvidoria e Comissão de Direitos e Prerrogativas.

A comissão recebe reclamações de advogados sobre alguns juízes e integrantes do Ministério Público que dificultam o desempenho da profissão.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!