Coluna do Rio

Diretor de jornalismo da Rádio CBN volta para o jornal O Globo

Autor

17 de dezembro de 2001, 12h05

O diretor de jornalismo da Rádio Globo e CBN, Agostinho Vieira, volta em janeiro para o jornal O Globo. Ele assumirá a Diretoria de Negócios da Empresa e fará uma parte das atuais atribuições de Merval Pereira que passará a atuar mais voltado para a redação.

O sucessor de Agostinho na Rádio Globo deve ser escolhido esta semana.

Conserto global

Mudança geral na sucursal da TV Globo em Londres. O repórter Marcos Losekan mandou para a emissora um relatório com duras críticas feitas a chefe do escritório, Sandra Annenberg, e seu marido Ernesto Paglia.

A emissora acolheu o relatório e decidiu chamar o casal de volta ao Brasil. A situação de Losekan está sendo avaliada pela direção de jornalismo da emissora.

Crise argentina

A Argentina suspendeu as remessas de dólares para o pagamento de pacotes turísticos contratados no Brasil por ordem do ministro Domingo Cavallo.

Dezenas de hotéis e agências de viagem estão a ver navios. Dos 800 vôos charters, programados até março, 200 poderão ser cancelados.

Show da vida real

O público da Casa dos Artistas (SBT) apontou o terrorista Osama Bin Laden como o personagem que mais gostaria de ver na próxima versão do programa. Os participantes votaram pela Internet.

Para fazer-lhe companhia por cinco semanas o indicado foi o ator Alexandre Frota.

Ensino problemático

É muito complicada a situação do ensino de Direito no Brasil. Apenas 11 advogados , entre os 1.500 candidatos, foram aprovados no concurso que o BNDES promoveu para preencher suas 95 vagas da categoria no banco.

Posse no TJ-RJ

Nesta segunda-feira (17/12) tomam posse, às 17h, os dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio: Giselda Leitão Teixeira e Ferdinaldo do Nascimento. Os dois são oriundos do Ministério Público.

Com a posse, ficará completo o quadro de 160 desembargadores do Estado do Rio.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!