Franciscanos na Web

Religiosos oferecem site para comunicação entre fiéis

Autor

15 de dezembro de 2001, 12h44

Estreiou nesta sexta-feira, 14, o mais novo espaço virtual franciscano no Brasil. Trata-se do site da Família Franciscana do Brasil (FFB). O lançamento coincide com o grande dia de jejum pela paz, sugerido pelo Papa João Paulo II.

De acordo com o presidente da FFB, o frade capuchinho Sérgio Dal Moro, este novo espaço de comunicação será um grande aliado na integração e crescimento da identidade da Família Franciscana. “Queremos ser fiéis ao nosso Carisma. Mais do que nunca, temos convicção que o Brasil e o mundo necessitam da presença carismática franciscana”, disse ele, sobre a inauguração da home page.

Com o lançamento do site, a FFB cumpre uma de suas prioridades e objetivos estratégicos para o triênio 2000/2003, aprovadas na Assembléia que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho de 2000 em Canindé, no Ceará. O projeto virtual foi resultado do empenho e disponibilidade da Equipe do Serviço de Comunicação (Sercom), formada pelo Frei Alex Sandro Ciarnoscki, OFM (coordenador), Frei Laerte Farias dos Santos, OFM (vice-coordenador), Frei Robson Malafaia Barcellos, OFMConv, Ir. Sandra Maria Lima Souza, FA, Anderson Moura, OFS/JUFRA, Ir. Márcia Aparecida Escher, FS, e Ir. Maria Aparecida Ferreira, FSCJ.

Um dos integrantes do Sercom, o jurista Anderson Moura, do Rio de Janeiro, avisa que o site que já está no ar não é uma obra fechada. “Estaremos sempre abertos a correções, sugestões”, assegura ele, orientando que há um link no site – que será o canal em que “todos poderão se manifestar democraticamente”.

O frei Sérgio prevê que o site “terá muitas visitas”, não somente dos franciscanos e franciscanas, mas também de outros segmentos da sociedade, sobretudo dos meios de comunicação, entre os quais, rádio, jornais e revistas. “Este site será um instrumento de comunicação das iniciativas da FFB. E também um espaço democrático para quem desejar comunicar suas mensagens”.

Na página principal da home page da FFB estão disponíveis os seguintes links: histórico, programação, Boletim Irmão Sol, publicações, Revista Franciscana, fale conosco, Santoral, São Francisco, Santa Clara, notícias, textos seletos, links.

O visual é atraente com belas imagens de São Francisco e Santa Clara sustentando uma espécie de painel com a logomarca da FFB sobre o mapa do Brasil.

Fonte: Serviço de Notícias Dom Helder Câmara

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!