Coluna do Rio

César Maia é multado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio

Autor

6 de dezembro de 2001, 13h30

O prefeito César Maia está na dívida ativa do Estado. Ele foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro em 5 mil Ufirs.

Nas eleições de 2000, o prefeito fez propagandas eleitorais em placas de trânsito. Em Brasília, perdeu todos os recursos.

Nesta quinta-feira (6/12), o processo do prefeito foi encaminhado à procuradoria da Fazenda Nacional para execução fiscal.

Em cima do muro

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou pensão para pessoas do mesmo sexo. Todavia, evangélicos pressionam o governador Anthony Garotinho para não sancionar o projeto de lei.

Garotinho, que é evangélico, tenta a reaproximação com a comunidade gay mas não quer encrenca com os irmãos.

No Palácio Guanabara, especula-se que ele deve encontrar uma solução para não ficar com o abacaxi de sancionar ou vetar o projeto aprovado. A solução seria remeter o projeto de lei novamente ao presidente da Alerj para a sanção por decreto.

Déficit alto

O canal de notícia Blomberg informa: A Suíça anunciou que vai fechar 2001 com um inédito déficit público de US$ 1,2 bilhão. Uma das principais parcelas é a quebra da Swissair.

A previsão inicial era um superávit de US$ 250 milhões. Segundo a previsão das agências que fazem a análise de risco dos países, os dois próximos anos serão piores.

Homenagem no Rio

O Iate Clube do Rio homenageou, antecipadamente, os desembargadores do TJ-RJ pelo dia da Justiça, que será no dia 8 de dezembro.

O presidente do TJ-RJ, desembargador Marcus Faver, e outros desembargadores estavam presentes na cerimônia acompanhados de suas esposas.

Fim de suspense

Boni confirmou, esta semana, que vai continuar na Globo até 2003 como consultor de projeto alternativos. A novidade é que o contrato exclusivo com a emissora foi reduzido de 24 meses para 20.

Crime organizado

O procurador nacional anti-máfia, Pietro Grassi, um dos homens mais odiados pelo crime organizado italiano estará no Rio de Janeiro, na segunda-feira, (10/12) para uma palestra na Emerj. O tema da palestra será o sistema para proteção à testemunha.

Novo programa

Estréia nesta sexta-feira (6/12), na TV Bandeirantes, o programa ‘Plantão de Notícias’. O programa foi idealizado pelo jornalista Maurício Menezes, assessor de imprensa do TJ-RJ. O programa terá uma hora de duração e começará depois do Jornal da Noite todas as sextas-feiras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!