Escolha no TJ-SP

Nigro é o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Autor

5 de dezembro de 2001, 14h30

O desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição é o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi eleito com 84 votos. O desembargador Álvaro Lazzarini teve 43 votos e o desembargador Dimas Borelli Machado ficou com apenas um voto. No total, 130 desembargadores votaram. Houve uma ausência e um voto nulo.

O vice-presidente eleito é o desembargador Luís de Macedo, atual corregedor-geral de Justiça. A solenidade de posse está marcada o início de fevereiro.

Perfil

Nigro tem 66 anos. Nasceu em Caconde (SP) e formou-se em Direito na PUC-SP em 1959. Ele foi escriturário da secretaria do Tribunal de Justiça de São Paulo de 1955 a 1960, ano em que ingressou na Magistratura. Atuou em cidades como Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes e Oswaldo Cruz.

Em 1979, foi promovido por merecimento para juiz do Primeiro Tribunal de Alçada Civil. Em 1981, assumiu a presidência do Tribunal de Alçada. No ano seguinte, foi promovido também por merecimento para desembargador do Tribunal de Justiça. No biênio 98/99, foi corregedor-geral da Justiça.

O desembargador é professor titular de Direito Civil da Universidade de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!