Coluna SP

Coluna SP: advogados fazem pro bono para Ilanud.

Autor

1 de dezembro de 2001, 7h57

O Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinqüente (Ilanud), vai anunciar, no próximo dia 11, que vários advogados vão passar a dedicar algumas horas semanais à causa dos direitos humanos.

Uma das tarefas é rever processos de detentos que já poderiam estar em liberdade.

Entre os escritórios que vão praticar essa advocacia pro bono estão grandes nomes como os do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias e o ex-secretário paulista, Miguel Reale Júnior.

Previsão do TST

Até o fim do ano judicial (20/12), o Tribunal Superior do Trabalho deve totalizar o julgamento de mais de 104 mil processos. A estimativa é do presidente do TST, ministro Almir Pazzianotto. Segundo o ministro, esse número poderia chegar a 115 mil, se não fossem as greves e racionamento de energia.

Direito na Internet

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico promove na próxima segunda (3/12), às 18h, palestra com o advogado Renato Opice Blum especialista em Direito na Internet. O evento será na sede da Câmara-e.net, na rua Ferreira de Araújo em São Paulo.

O advogado vai debater, entre outros assuntos, os contratos e assinaturas eletrônicas, como identificar práticas ilegais na Internet e como ser indenizado por esses atos.

Mais informações pelo telefone (11) 3026.9111 ou pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem confirmar a presença.

Propriedade industrial

A Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi) promove, na próxima terça-feira (4/11), o I Fórum Nacional dos Agentes da Propriedade Industrial. O evento reunirá advogados, agentes e procuradores da Propriedade Industrial.

Entre os temas discutidos estão a regulamentação, o exercício e o futuro da profissão do agente da propriedade industrial. O evento acontece no auditório da Abimaq/Sindimaq, na avenida Jabaquara, 2.925, em São Paulo.

Perguntas e respostas

O que é preciso para ser um líder? Como gerenciar o tempo entre vida pessoal e vida profissional? As respostas para essas perguntas podem ser encontradas no Guia Valor Econômico de Desenvolvimento Profissional, de autoria da jornalista Stela Campos.

A obra, lançada recentemente pela Editora Globo, foi elaborada a partir de material publicado na editora de Carreiras desde o início do jornal Valor Econômico. O livro tem 122 páginas e custa R$ 19.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!