Violência

Pesquisa: crimes contra patrimônio público chegam a 75% em SP.

Autor

30 de agosto de 2001, 15h00

O patrimônio público em São Paulo é alvo de 75% dos delitos praticados. O resultado está em uma das pesquisas feitas pelo Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud), que será divulgada nesta quinta-feira (30/8), às 18h, em Pinheiros.

O Instituto também constatou que 50% dos crimes ocorridos na cidade são furtos. Em relação aos crimes praticados por jovens, foi revelado que os adolescentes respondem por 10% dos crimes cometidos no país.

As pesquisas estão publicadas com os seguintes temas: crime e TV; adolescentes em conflito com a Lei; drogas ilícitas em São Paulo; armas de fogo; Direitos Humanos – textos reunidos e paz nas escolas.

Uma das pesquisas aponta, ainda, que a forma como a mídia retrata a criminalidade tem influência na realidade social, na administração da Justiça e na legislação penal.

O estudo feito na Cracolândia (SP) também revelou que a quantidade média de drogas ilícitas apreendidas é de 7,3 gramas. Os dados confirmam que a polícia tem se dedicado mais a apreensão de usuários e pequenos traficantes do que a uma política de combate ao grande traficante, segundo o Instituto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!