Honra ao Mérito

Juízes destacam gestão democrática do presidente do STJ

Autor

29 de agosto de 2001, 20h56

A gestão do ministro Paulo Costa Leite à frente do Superior Tribunal de Justiça foi elogiada pelo presidente da Associação dos Juízes Federais (ajufe), Flávio Dino. Ele a classificou como democrática e importante para o fortalecimento do Poder Judiciário. O elogio foi feito durante a abertura do Encontro Nacional dos Juízes realizado nesta quarta-feira, (29/8), em Campos do Jordão.

Embora não seja da tradição do tribunal reeleger seus presidentes, Costa Leite tem sido instado a manter-se no cargo por mais um mandato. Um movimento nesse sentido tem se fortalecido nas últimas semanas.

Para Flávio Dino, o presidente do STJ tem revelado uma profunda sensibilidade ao abordar temas político-institucionais, contribuindo para o processo de reposicionamento do Poder Judiciário na vida pública brasileira.

Além de ser saudado pelos juízes federais na abertura do encontro nacional da categoria, Paulo Costa Leite foi homenageado com uma edição especial da revista “Direito Federal”, publicação da Ajufe.

No prefácio da publicação, Flávio Dino destacou que um dos pontos que demonstra o aspecto democrático da atuação do ministro Paulo Costa Leite foi o “restabelecimento da participação da Ajufe nas sessões do Conselho da Justiça Federal (CJF), medida essencial para o funcionamento harmônico e eficaz de ambas as instituições”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!