Greve no Judiciário

Servidores do Judiciário paulista entram em greve

Autor

27 de agosto de 2001, 18h07

Os servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante a assembléia feita, nesta segunda-feira (27/8), na Praça João Mendes, em São Paulo, onde cinco mil servidores estiveram presentes. A partir desta terça-feira (28/8), haverá piquetes nas portas dos Fóruns.

A categoria de aproximadamente 51 mil servidores reivindica aumento salarial de 56%, auxílio alimentação de R$ 10,00 por dia, seguro de vida em grupo e extensão do auxílio creche às comarcas do interior.

“É estranho porque o próprio presidente do Tribunal de Justiça confessa que já não está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto argumenta que é essa mesma lei que impede o atendimento às nossas reivindicações”, disse Wagner José de Souza, presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, ao comentar a nota divulgada pelo presidente do TJ, Márcio Martins Bonilha. Em nota oficial, Bonilha afirma que o reajuste é inviável no momento.

A assessoria de imprensa do TJ-SP informou que, até às 18h10 desta segunda-feira, havia recebido somente a comunicação de sete Comarcas sobre a paralisação. Das sete Comarcas, duas aderiram parcialmente à greve, duas totalmente e em três delas, a maioria dos funcionários optou pela paralisação.

Na sexta-feira, (31/8), às 10h, haverá assembléias regionais em cada unidade do Judiciário para avaliação da greve.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!