Ciclo jurídico

Direito na Internet será discutido em evento no Paraná

Autor

20 de agosto de 2001, 13h59

“As Relações Jurídicas na Internet” será o tema do XV Ciclo de Estudos Jurídicos deste ano. O evento acontecerá de 27 a 31 de agosto na Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama.

Os principais assuntos discutidos serão o comércio e documentos eletrônicos, assinaturas digitais, privacidade e direitos autorais na era digital. Também serão abordados os conflitos sobre nomes de domínio, relações jurídicas internacionais e contratos, cybercrimes e direito do consumidor na rede.

O ministro do STJ, José Augusto Delgado e o deputado federal, Michel Temer estarão no evento. Os participantes também terão oportunidade de ouvir os principais especialistas em Direito na Internet do país, tais como: Demócrito Reinaldo Filho, juiz de Direito em Recife, presidente do IBDI e idealizador do site Infojus (www.infojus.com.br), Alexandre Jean Daoun, sócio fundador do Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática (IBDI), idealizador do site Advogado Criminalista (www.advogadocriminalista.com.br), Amaro Moraes e Silva Neto, especialista em transmissões de dados e tecnologia da informação e idealizador do site Avocati Locus (www.advogado.com) e Tarcísio Queiroz Cerqueira, Ph.D. em Direito de Informática pela Universidade de Bristol (Inglaterra).

Omar Kaminski, especialista em Direito Comercial Internacional e Direito da Internet e idealizador de Cyberlaws (www.cyberlaws.com.br), Fábio Malina Losso, especialista em Direito da Internet e sócio do escritório Losso, Malina Losso Associados, Marlon Marcelo Volpi, autor da obra “Assinaturas Digitais: aspectos técnicos, práticos e legais”, publicado pela editora Axcel Books e Wanderley José de Abreu Jr., responsável pela Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Rio de Janeiro também estarão presentes nos debates.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!