Coluna do Rio

Nelson Jobim e Brizola discutem fraudes eleitorais em encontro

Autor

10 de agosto de 2001, 12h58

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, esteve no Rio para conversar com Leonel Brizola, presidente nacional do PDT. O encontro serviu para discutir as suspeitas sistematicamente levantadas pelo ex-governador de fraudes nas eleições.

Jobim admitiu a vulnerabilidade do sistema eletrônico e informou a Brizola que o Tribunal contratará os serviços de informática da Unicamp. A universidade irá verificar o sistema antes do primeiro turno das eleições presidenciais.

Brizola disse que, em alguns países onde a eleição é informatizada, os poderes públicos deixam com o eleitor um recibo para eventual investigação de fraude. Mas o TSE ainda não conhece nenhum país onde a prática é adotada.

Participaram do longo encontro o ministro do STF, Maurício Corrêa, o advogado Siqueira Castro e o ex-governador Nilo Batista.

Comemoração estragada

Ticiana e João Gondim completam três anos de casados, este ano, e resolveram comemorar no Ariaú, hotel maravilhoso que fica no meio da Floresta Amazônica.

Ticiana ligou para a Transbrasil para tirar uma dúvida sobre o vôo e ficou surpresa. O vôo foi cancelado sem que fossem avisados. O casal de advogados vai entrar com um processo contra a empresa aérea.

Acordo

Rumores indicam que o Opportunity e a Brasil Telecom estão caminhando para o entendimento. A saída de Manuel Horácio da presidência da Telemar seria um fator para facilitar o acordo.

O Grupo Jereissati concederia no negócio uma beirada aos italianos. Não há nada melhor que uma grande guerra para se chegar a boa paz. Tudo isso, para o desespero das dezenas de advogados e lobistas envolvidos.

Poder enfraquecido

A presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, Maria Silvia Bastos, já esteve mais forte no comando da empresa. O namoro com David Zylbersztain causou seu enfraquecimento. O ti-ti-ti chegou a produzir reunião do Conselho da CSN, onde foi discutida a conseqüência de um possível enfraquecimento da empresa junto à presidência da República.

Como se sabe, David separou-se da filha do presidente e dias depois estourou a notícia do seu namoro com a presidente da CSN.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!