Coluna do Rio

Falcão perde a guarda do filho único no STJ

Autor

6 de agosto de 2001, 11h07

O ex-técnico da seleção brasileira e atual comentarista da TV Globo, Falcão, perdeu a guarda de seu filho único no Superior Tribunal de Justiça. A mãe, Rosângela Damazio, acusa o ex-jogador de ter seqüestrado o menino de seis anos, ano passado, nos Estados Unidos, onde mora.

Mesmo com a decisão favorável, a mãe do garoto ainda não tem autorização para levá-lo do país. Deverá aguardar até que todas as possibilidades de recursos se esgotem na Justiça.

BC é condenado

O juiz da 30ª Vara Criminal Federal, Alfredo Neto, condenou o Banco Central a pagar ao Banco Nacional Brasileiro R$ 103 milhões pelo prejuízo provocado por sua liquidação. Além disso, o BC está obrigado a pagar R$5 30 milhões a cada um dos controladores do grupo.

Com base na sentença do juiz, a Polícia Federal reabriu o inquérito que investiga a responsabilidade do BC em irregularidades no processo de liquidação extrajudicial do BNB, que pertencia ao grupo carioca Costa Pereira.

A liquidação foi decretada em 1977 e só acabou em 1996. A investigação envolve o liquidante da BNB, Roberto Formiga, indicado pelo BC e que permaneceu na administração da massa falida da instituição por 19 anos.

Democracia na AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB – terá em novembro uma eleição disputada. Pela primeira vez, seus 14 mil associados terão a chance de optar entre dois candidatos. A situação lançará Cláudio Baldino Maciel e a oposição, Jorge Uchôa de Mendonça. Há 18 anos, a AMB vinha escolhendo seus dirigentes por chapa única.

Diário dos Associados

O ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, foi contratado pelo Diário dos Associados, que possui 12 jornais, 8 televisões e 26 rádios. Ele deverá fazer a avaliação do patrimônio do Grupo. Os controladores dessa Rede de Comunicação estão suscetíveis a fazer associações até com grupos estrangeiros.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!