Coluna do Rio

Paula Toller vai à Justiça contra revista e quer indenização

Autor

1 de agosto de 2001, 19h22

A cantora Paula Toller, vocalista do grupo Kid Abelha, entrou com processo contra a revista ‘Única’. Ela quer indenização por danos morais.

Segundo a ação, a revista mudou totalmente o sentido da entrevista da cantora em uma chamada de capa. O processo ainda será distribuído para uma das Varas Cíveis do Rio.

Piada

Juízes classistas passaram fax para o Tribunal Superior do Trabalho pedindo para receber auxílio moradia, o que significa um acréscimo de 35% nos salários. Os ministros consideram o pedido, no mínimo, esdrúxulo.

Pela reação dos integrantes da Corte, os juízes além de não terem o pedido atendido ainda serão repreendidos.

Repasse questionado

Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio aponta falhas no repasse de recursos ao Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) nas prestações de contas do governo de Anthony Garotinho do ano passado.

O Fundo deixou de receber R$ 6,5 milhões, segundo relatório do TCE. As bancadas do PT e do PDT pedirão ao presidente da Alerj para convocar os responsáveis pelas “irregularidades”.

Tombamentos

A Associação dos Dirigentes Imobiliários do Rio contratou os serviços do escritório Siqueira Castro para estudar cada ato do prefeito César Maia em relação aos tombamentos de imóveis.

O advogado deverá focar sua ação no direito de propriedade e no uso indiscriminado da Lei de Tombamento de Imóveis. Um dos receios da Associação é que a exceção feita pela prefeitura vire regra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!