Cassação de senadores

OAB defende cassação de ACM e Arruda em evento de advogados

Autor

26 de abril de 2001, 0h00

O presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, defendeu novamente a cassação dos senadores José Roberto Arruda (sem partido-DF) e Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). A manifestação sobre o assunto foi feita durante o encontro com os presidentes da Ordem dos Advogados de todos os estados brasileiros, nesta quinta-feira (26/4).

Para o presidente, “as confissões tardias, só existentes após desvendado o ilícito, não merecem outra solução que não a da cassação dos mandatos dos senadores que desonraram seus compromissos com a sociedade, deixando-a instável e insegura”.

Approbato disse que a malha de corrupção na administração pública “escancarada por acusações que partem de todos os lados e em todos os níveis, mostra que, enquanto milhares de brasileiros esgotam suas energias para sobreviver, há um monumental ralo por onde se esvaem as riquezas produzidas, os impostos e tributos pagos pela população”.

As reuniões dos presidentes, que acontecem até sábado, discutirão temas como a crise política, as denúncias de corrupção, violência e o uso abusivo, pelo governo, de Medidas Provisórias. No final, será divulgado um documento – Carta de Brasília – com a posição de todas as Seccionais da OAB sobre os problemas brasileiros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!