Defesa do ambiente

OAB-SP promove ato público contra presidente americano

Autor

24 de abril de 2001, 0h00

A OAB-SP repudia a postura do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que decidiu não cumprir os compromissos previstos no Protocolo de Kyoto, assinado por Bill Clinton. Na próxima quinta-feira (26/4), às 9h30, a Ordem paulista – através da Comissão do Meio Ambiente – promove ato público, em sua sede (Praça da Sé, 385), para protestar contra a atitude de Bush.

O acordo firmado, em 1997, tem por objetivo limitar as emissões industriais de gases estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento da Terra, que vem crescendo em um ritmo preocupante, segundo a OAB.

A temperatura média da Terra pode aumentar 5,8 graus celsius até o próximo século, o que desencadearia um grande desequilíbrio climático no planeta, com crescimento de secas e avanço do mar, e metabólico para os seres vivos.

“Não podemos cruzar os braços diante de um problema que atinge a população mundial. Esperamos com esse manifesto conscientizar as autoridades e a população sobre a gravidade da emissão excessiva de poluentes e da necessidade de agirmos logo”, comenta Márcio Cammarosano, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!