Briga entre sites

Yahoo admite culpa por copiar conteúdo do site concorrente

Autor

23 de abril de 2001, 0h00

A versão de Taiwan do Yahoo copiava conteúdo de um site concorrente. O fato foi confirmado, na sexta-feira (20/04), pelos executivos do portal. O anúncio aconteceu um dia depois de executivos do site de notícias Yam Digital, terem acusado o Yahoo-Kimo de copiar seus artigos, além de ameaçar o rival com processo na Justiça.

Segundo a empresa, os artigos pirateados foram publicados na página http://whatsnew.yahoo.com.tw/. Depois de uma investigação interna, o editor da seção de notícias foi apontado como o responsável, segundo Pauline Wong, porta-voz do Yahoo.

De acordo com ela, o jornalista agiu sem o conhecimento de seus superiores. “Ele não trabalha mais na companhia”, afirmou Wong. O material copiado também não está mais disponível nas páginas do site.

Além da confissão, o incidente rendeu um pedido de desculpas ao vivo. Rose Tsui, gerente geral do Yahoo-Kimo, encontrou-se com os principais executivos da Yam hoje para explicar o fato. A iniciativa do Yahoo tem como objetivo evitar um processo.

O Kimo, maior portal de Internet de Taiwan, foi adquirido pelo Yahoo em novembro e aparece como o maior site de notícias da região, seguido de perto pelo Yam.com.

Fonte: IDG Now!

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!