Coluna do Rio

Juíza garante reintegração de posse a ex-meninos de rua no Rio

Autor

9 de abril de 2001, 0h00

A juíza Cláudia Suassuna, da 25ª Vara Cível, garantiu a reintegração de posse a quatro ex-menores de rua que ocuparam uma casa da província Carmelitana. Hoje, eles são adultos e moram com a família.

Desânimo na PM

O coronel Wilson Soares Ribeiro, que comanda a Polícia Militar do Rio, confessa que, às vezes, tem a sensação de estar enxugando gelo.

No ano passado, por exemplo, a polícia apreendeu 10.400 armas. Este ano, pelo ritmo, serão desarmadas umas 12 mil pessoas. A soma desses arsenais equivale ao número de soldados das forças armadas uruguaias. “A violência provocada pelo tráfico parece uma guerra sem fim”.

Gangue do grampo

O ministro da Justiça, José Gregori, determinou ao diretor-geral da

Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho, que abra um inquérito para apurar a responsabilidade da “gangue do grampo”, denunciada pela revista Época.

Negócios em baixa

A indústria da construção continua atordoada com a lei dos apart-hotéis. As novas mudanças na legislação que tramitam na Câmara dos Vereadores paralisaram a execução dos quase 40 projetos aprovados e em fase de construção.

O mercado ficou inseguro, sem saber o que deve acontecer. O comprador fugiu e quase todos os aparts estão com as obras paradas.

A prefeitura vem sendo pressionada a definir as regras do jogo de uma

vez por todas.

Enquanto isso não acontece, o pânico é generalizado. O negócio que era bom, micou.

Pobreza no Brasil

O IPEA revela, com base em estatísticas de 1999, que existem no Brasil 53 milhões de pobres, ou seja, 34% da população. Com o aumento do salário mínimo para R$ 180, a pobreza é reduzida em 2%, segundo o estudo.

Cisma de Itamar

O governador de Minas, Itamar Franco, está convencido de que, desde o segundo semestre do ano passado, os principais telefones do Palácio da Liberdade estão grampeados.

Para evitar que suas conversas vazem, quando o assunto é secreto, vai passear o topete nos jardins do Palácio com um telefone celular.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!