Consultor Jurídico

Sistema oferece informações antes da publicação no DO

6 de abril de 2001, 0h00

Por Redação ConJur

imprimir

Os advogados podem obter informações do andamento processos e decisões pela Internet, gratuitamente, antes da publicação de dados no Diário Oficial. O site que oferece os serviços não cobra nada para quem acompanha até 20 processos. Mas se quiser analisar até 100 processos é preciso pagar cerca de R$ 40,00. Para até mil ações, o custo é de R$ 115.

O advogado não precisa mais cadastrar todos os dados do processo para acessar as informações. Basta fornecer o número de registro da OAB. Os serviços são oferecidos pelo Sistema Integrado de Informações Jurídicas, que proporciona a busca dos processos em tribunais do país.

O site funciona como um robô, que monitora permanentemente os tribunais como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. As informações são passadas para os advogados por e-mail, pager, fax ou vox-mail, até cinco dias antes da publicação no Diário Oficial.

O site também oferece serviços de escritório virtual. O advogado pode criar a sua própria home page e ter agenda de compromissos protegida por um código, entre outros serviços. Uma das novidades é que o cliente também pode acompanhar seu próprio processo pela Web.