Fernão substitui Pimenta

Fernão Lara Mesquita é o novo diretor do Estadão

Autor

22 de setembro de 2000, 0h00

A direção do jornal O Estado de S.Paulo divulgou comunicado nesta sexta-feira (22/9), informando a reestruturação do comando do diário.

O jornalista Fernão Lara Mesquita assume a diretoria de Opinião do Estadão, cargo equivalente ao que antes era ocupado por Antônio Pimenta Neves, que só respondia ao diretor responsável, Ruy Mesquita. Fernão acumulará a nova função com a de diretor responsável pelo Jornal da Tarde.

O atual diretor de informação da Agência Estado, jornalista Sandro Vaia assume o cargo de diretor de redação, mas subordinado a Fernão.

Leia a íntegra do comunicado:

O Conselho de Administração do Grupo Estado comunica que, ouvidos os Conselhos Consultivo e Editorial, decidiu criar o cargo de Diretor de Opinião do jornal “O Estado de S.Paulo”, diretamente subordinado ao Diretor Responsável, Ruy Mesquita. A principal função do Diretor de Opinião é a de assessorar o Diretor Responsável na orientação editorial do Jornal. Assume a função o jornalista Fernão Lara Mesquita, que continuará exercendo o cargo de Diretor Responsável do Jornal da Tarde.

Fernão Lara Mesquita, Diretor Responsável do Jornal da Tarde desde 1996, cursou as Faculdades de Pedagogia e Filosofia na USP entre os anos de 1970 e 1976, e começou a trabalhar como jornalista em “O Estado de S.Paulo” em 1973, no copy desk da editoria Internacional. Exerceu, na redação de “O Estado de S.Paulo”, ao longo dos seis anos seguintes, as funções de repórter, editor de suplementos, editor de área e editorialista. Em 1988, tornou-se membro da Diretoria do Grupo Estado, no cargo de Diretor de Redação do Jornal da Tarde, que exerceu até 1996.

O Conselho de Administração também aprovou o nome do jornalista Sandro Vaia para o cargo de Diretor de Redação do jornal “O Estado de S.Paulo”, com subordinação ao Diretor de Opinião, Fernão Lara Mesquita, e ao Diretor da Unidade de Negócios, Júlio César Ferreira de Mesquita.

Sandro Vaia ingressou no Grupo Estado em 1966, no Jornal da Tarde, como repórter. Foi repórter especial, subeditor e editor de Geral, Esportes, Política, Economia, Variedades e Caderno de Sábado. Entre 1984 e 1988 foi editor executivo e Diretor de Redação da revista semanal “Afinal”. Na Agência Estado desde 1988, foi editor chefe e até esta oportunidade exercia o cargo de Diretor de Informação.

Francisco Mesquita Neto – Diretor Superintendente

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!