Novos defensores

José Carlos Dias e Malheiros assumem defesa de Pimenta

Autor

11 de setembro de 2000, 0h00

Os escritórios do ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias e do advogado Arnaldo Malheiros Filho são os novos defensores do jornalista Antônio Pimenta Neves. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11/9) pela assessoria de imprensa da família de Pimenta Neves.

Os dois advogados são famosos pelo seu trabalho e qualidade técnica. A entrada dos dois no caso promete um confronto de altíssimo nível técnico.

Dias e Malheiros reuniram-se no 77º Distrito Policial com Pimenta Neves que passou a ter, também, o auxílio de uma assessora de imprensa, a jornalista Patrícia Blanco.

Na cadeia, os advogados foram informados de que o jornalista não estaria se alimentando regularmente. A aplicação de medicamentos vem sendo feita pelo engenheiro Fernando Martins Capitão (réu no caso da “máfia da propina” na prefeitura paulistana), que atua ali como uma espécie de secretário do ex-vereador Vicente Viscome. Ao lado da tabela colada na parede, onde Capitão anotou os horários de cada tranquilizante de Mateus Meira (o assassino do shopping Morumbi), o colega de cela colocou a tabela dos horários de Pimenta. “Ele fica ali, de relógio na mão, cuidando de seus pacientes“, afirmou um visitante.

Além de ministro da Justiça, José Carlos Dias foi secretário da mesma pasta no governo paulista, na gestão Franco Montoro. Ele notabilizou-se como dirigente da Comissão de Justiça e Paz da Curia Diocesana de São Paulo e como defensor de perseguidos pelo regime militar. Ele foi o advogado que levou à absolvição o acusado pelo chamado “crime da rua Cuba”.

Arnaldo Malheiros já trabalhou no escritório de José Carlos Dias antes de fundar sua própria sociedade. É reconhecido pela sua habilidade e eloquência.

O desafio dos dois é infinitamente maior do que o da dupla da acusação – Luiz Flávio Gomes e Márcio Thomaz Bastos. A eles caberá a tarefa de atenuar a condenação de Pimenta Neves – começando pela tentativa de revogar a prisão preventiva.

Dos quatro advogados, Márcio Thomaz Bastos é quem tem mais fama de bons resultados perante júris. Ele é também o profissional que mais vitórias tem obtido em Brasília. Essa vantagem tem feito com que, em sua estratégia, na defesa de empresas acusadas de crimes, Bastos prefira sempre enfrentar seus ex-adversus no STJ e no STF.

Em comum, as duas duplas têm uma forte amizade, admiração recíproca e uma profunda preocupação com suas respectivas biografias.

Leia o comunicado dos novos advogados de Pimenta Neves

NOTA À IMPRENSA

A pedido da família de Antonio Pimenta Neves estamos assumindo sua defesa, dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira e sua equipe, felizes por continuar a contar com sua colaboração no habeas corpus em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Hoje, visitamos nosso cliente e o encontramos num estado emocional muito preocupante.

José Carlos Dias e Arnaldo Malheiros Filho

São Paulo, 11 de setembro de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!