Coluna do Rio

Atestado ginecológico não livra candidato de impugnação no RJ

Autor

11 de setembro de 2000, 0h00

A candidatura de Elias Pinto (PTB) a vereador de Bom Jardim, interior do Estado do Rio, foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O político apresentou um atestado emitido por um ginecologista para justificar o atraso em sua desincompatibilização. Os juízes da Corte classificaram o ato como um “papelão”.

Chefes de Polícia

O Rio de Janeiro sediará, em agosto de 2001, a Conferência Regional da Associação Internacional dos Chefes de Polícia. Já confirmaram a presença as delegações de 101 países.

Entre os temas em pauta estarão repressão e prevenção de drogas, crimes do uso da informática, inteligência policial, guardas municipais, policiamento comunitário, novas formas de policiamento ostensivo e controle de armas.

O evento ocorrerá pela primeira vez na América do Sul. A chefia de polícia do Rio terá que torcer para que nenhum dos participantes seja assaltado.

Rei das quentinhas

O Ministério Público do Rio promete demonstrar eficácia e seriedade na investigação do affair Jair Coelho (Rei da Quentinhas) — Banerj — Hélio Luz.

E por bom motivo: em várias ocasiões, Luz criticou o MP, culpando-o pela impunidade dos processos que corriam na Central de Inqüéritos da entidade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!