CPI do futebol

Senadores querem por Luxemburgo e Renata Alves frente a frente

Autor

18 de outubro de 2000, 23h00

A CPI do Senado que vai investigar irregularidades no futebol brasileiro decidiu convocar para depor no mesmo dia o ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Wanderley Luxemburgo, e Renata Carla Alves, que o acusou de usar a seleção para levar vantagem na negociação de jogadores. Os senadores pretendem, após os depoimentos isolados, realizar uma acareação.

Na primeira reunião da CPI, nesta quinta-feira (19/10), os senadores elegeram presidente da Comissão, por unanimidade, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento para sua instalação.

A unanimidade foi possível porque o PMDB abriu mão da presidência em benefício de Álvaro Dias, autor do pedido da Comissão. A vice-presidência ficou com o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) e a relatoria com Geraldo Althoff (PFL-SC).

A CPI encaminhou à Receita Federal requerimento solicitando informações sobre sonegação de pagamento do Imposto de Renda por jogadores, clubes e técnicos. Também serão solicitadas informações ao Banco do Brasil, Previdência Social, Ministério do Trabalho e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre elas, a cópia dos contratos de trabalho dos técnicos que estiveram à frente da seleção nos últimos anos e do contrato de patrocínio da empresa Nike com a CBF.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!