Coluna do Rio

Procon do Rio está de olho em empresas que vendem cadastros

Autor

18 de outubro de 2000, 23h00

A Fundação Procon do Rio está de olho na indústria de informações cadastrais, oferecidas, com muito empenho, ao mercado, através de malas diretas, mesmo sabendo que este tipo de comercialização não é permitido no país.

Cinco financeiras do Rio já estão na mira da Fundação por negociarem cadastros. Os nomes mais visados seriam: Cacique, Panamericana, Losango e ABN Amro.

Modernização do TJ-RJ

Dois motivos levarão os desembargadores do TJ/RJ, no próximo fim-de-semana, ao Hotel do Frade, em Angra dos Reis.

Como convidados do Banco do Brasil, os magistrados vão ouvir palestras dos especialistas do BB em Recursos Humanos que dirão aos juízes como a alta administração deve promover um sistema de gestão que estimule as pessoas a um propósito comum.

Outro tema será o de como são exercidas a responsabilidade pública e a cidadania dentro e fora de uma organização.

O objetivo dos técnicos é de implementar um programa de qualidade no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Os participantes ficarão inteirados do projeto Cobra, que trará ao TJ/RJ a oportunidade de adquirir cerca de 3000 computadores a juros subsidiados e da importância da informática na gerência de processos.

Os desembargadores ouvirão ainda palestras dos juristas Diogo Figueiredo e Luis Roberto Barroso que vão detalhar os meandros da recente Lei de Responsabilidade Fiscal.

Projeto

O projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que limita a concessão de procuração entra na ordem do dia ainda esta semana.

Ele veda a outorga de mandato como poderes a terceiros, entre outras coisas, para receber e dar quitação em caso de indenização por empresas seguradoras em favor de proprietários de veículos e em caso de benefícios pagos pela Previdência Social.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!