Tribunal da Cidadania

OAB-SP promove julgamento de questões polêmicas

Autor

6 de outubro de 2000, 0h00

Começa nesta sexta-feira (6/10), o “Tribunal de Cidadania – Justiça para Todos”, no salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

O objetivo do tribunal é “julgar” quatro grandes temas: Cidadania e Pobreza, Cidadania e Violência, Cidadania e Discriminação e Cidadania e Justiça.

A iniciativa foi tomada a exemplo dos tribunais que vêm promovendo o julgamento de questões sociais relevantes, como o Tribunal Permanente dos Povos.

O evento é promovido pela OAB-SP, pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), pelo Sindicato dos Advogados do

Estado de São Paulo e o pelo Centro Acadêmico XI de Agosto.

Segundo o presidente da Comissão do Advogado Assalariado da OAB-SP, João José Sady, “A idéia do tribunal é discutir o agravamento da crise que afeta milhões de brasileiros despossuídos, excluídos e marginalizados e que está criando um verdadeiro appartheid econômico e social no Brasil”.

Entre os palestrantes, estão o líder do MST, João Pedro Stédile; o deputado federal Fernando Gabeira; o advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira; o jurista Plínio de Arruda Sampaio e o advogado e militante dos direitos humanos, Luiz Eduardo Greenhalgh entre outros.

O evento vai até este sábado (7/10) e é gratuito e aberto a todos os interessados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!