Coluna do Rio

Presidente da OAB-RJ processa adversário

Autor

27 de novembro de 2000, 23h00

Processo na OAB

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado do Rio de Janeiro, Octávio Gomes, disse que vai processar cível e criminalmente o adversário da oposição, Wadih Damous, pelos ataques morais que sofreu durante a campanha.

O vencedor da eleição lamentou o baixo nível da campanha, em que os adversários “não trataram com dignidade os seus eleitores”.

Gomes, candidato da situação pela Chapa Azul, tomará posse no dia 1º de janeiro e comandará a instituição até 2003.

Ele disputou a eleição com Wadih Damous da Chapa Oposição de Verdade e Paulo Goldrach, da chapa Justiça e Democracia.

Na mira da Receita Federal

De olho. Os donos de casas de bingo que se cuidem. Arranjaram um desafeto de peso: o secretário da Receita Federal quer acabar com esse tipo de jogatina.

Em conversas mantidas com o ministro da Fazenda Pedro Malan, bate sempre na mesma tecla: todos os bingos, sem exceção, servem para lavar dinheiro, além de serem antros de corrupção e drogas.

PF aprende mais drogas em 2000

Cresceu pelo menos duas vezes a quantidade de drogas apreendidas no país pela Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.

No primeiro semestre do ano passado, foram apreendidos 399 quilos de maconha, 72 de cocaína e 1 quilo de haxixe. No mesmo período deste ano, foram 815 quilos de maconha, 360 quilos de cocaína e 2, 5 quilos de haxixe.

Os números serão anunciados no Fórum Nacional Antidrogas, que acontecerá dia 29, na sede do Clube de Regatas Flamengo.

Advogados que protelam

Dos 3.000 recursos extraordinários interpostos desde abril no Superior Tribunal de Justiça (STJ) , apenas um teve seguimento. A informação é do vice-presidente daquela Corte, ministro Nilson Naves.

O número revela que o excesso de recursos é mera manobra protelatórias de advogados.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!