Coluna de Brasília

Ministro da Previdência acusa Eurico Miranda de fugir com documentos

Autor

31 de outubro de 2000, 23h00

O ministro da Previdência e Assistência Social, Waldeck Ornélas, disse na CPI do futebol do Senado que os fiscais da Previdência no Rio de Janeiro não conseguem fiscalizar o Clube de Regatas Vasco da Gama porque seus funcionários dizem que a documentação está em poder de seu vice-presidente, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ).

O deputado, segundo o ministro, nunca foi encontrado pelos fiscais na sede do clube.

– “Sugiro, então, que o senhor faça a notificação aqui no Congresso Nacional, onde ele investiga irregularidades no futebol” – recomendou o senador Antero de Barros (PSDB-MT).

Sigilo

A CPI do futebol no Senado determinou a quebra de sigilo da empresa de material esportivo Rhummel.

Segundo o ministro da Previdência, a empresa tem usado do artifício de mudar constantemente de endereço – geralmente em cidades da região metropolitana de São Paulo – para escapar à fiscalização do INSS.

Renata Alves

A estudante de Direito e ex-secretária de Wanderley Luxemburgo dará seu depoimento na tarde da próxima quinta-feira (dia 9).

Ela deve falar antes do ex-técnico da seleção, a quem acusa de ter faturado alto com a intermediação na venda de jogadores. A estudante deverá voltar à CPI, já que não está descartada uma acareação entre ela e Luxemburgo, de quem diz ter sido amante.

Haja santo

A telefonista do Supremo Tribunal Federal informa a quem quiser que o feriado de hoje, dia de Todos os Santos, foi motivado porque “amanhã é Finados e eles resolveram emendar tudo”. Será que com a presença da juíza Ellen Gracie Northfleet (a esquadra do Norte chegando com todos os seus canhões…) o Dia Internacional da Mulher será feriado também?

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!