Eleições municipais

Maluf deve anunciar candidatura à Prefeitura nesta segunda

Autor

7 de maio de 2000, 0h00

Paulo Maluf deve anunciar oficialmente nesta segunda-feira (8/5) sua candidatura para disputar o cargo de prefeito de São Paulo nas eleições de outubro próximo. O ex-prefeito reúne a executiva do PPB às 9h, em seu escritório político, para tratar do assunto.

Animados com o resultado divulgado pelas últimas pesquisas – há menos de duas semanas o Datafolha apurou que Maluf subiu cinco pontos percentuais na preferência do eleitorado paulistano, enquanto a candidata petista Marta Suplicy caiu os mesmos cinco pontos – pepebistas de São Paulo dão como certa a candidatura do ex-prefeito.

A estratégia Maluf é partir para a ofensiva. Apesar das denúncias contra ele, das disputas judiciais e do suposto envolvimento nos escândalos da administração de Celso Pitta, Maluf acredita que deve manter-se em evidência.

E com as pré-candidaturas de centro e de esquerda disputando votos entre si – Marta Suplicy (PT), Luiza Erundina (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB) – o ex-prefeito ganharia espaço figurando praticamente sozinho como “opção alternativa”.

Por outro lado, Paulo Maluf vem zelando fortemente por sua imagem. Só neste ano, o pepebista impetrou 35 processos contra pessoas e veículos de comunicação que apontaram falhas em suas administrações ou apresentaram acusações contra ele.

Estes fatos, associados à frase “se eu sujei, deixa eu limpar”, de autoria do ex-prefeito, em referência à atual administração da capital paulista, indicam que ele deve mesmo participar da disputa municipal deste ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!