Consultor Jurídico

Sílvio Santos pode perder direito de defesa

27 de junho de 2000, 0h00

Por Maria Cristina Elias

imprimir

Dos quatro processos que enfrenta por suposta apropriação de idéia alheia, Sílvio Santos e suas empresas só se defenderam em um caso.

A informação é do escritório Menezes e Lopes Advogados. Os advogados de Sílvio Santos não foram localizados para confirmar ou negar a afirmação.

O prazo para contestação expirou no dia vinte de junho. No entanto, como a defesa pode ser encaminhada através do sistema de protocolo integrado, o decurso desse prazo só será certificado na próxima segunda-feira (3/7).

Se até essa data (3/7), os acusados não tiverem se manifestado, eles perderão o direito de defesa e os argumentos apresentados pela acusação serão considerados verdadeiros.

Contudo, Sílvio Santos e suas empresas têm o direito de integrar a ação a qualquer momento, desde que aceitem tudo o que ocorreu no processo (inclusive decisões) até a data em que resolveram se manifestar.

O empresário, Jacques Glaz – que afirma ter elaborado as estratégias, o conceito e o formato do programa, bem como a implantação e implementação de seu lançamento – entrou na Justiça contra Silvio Santos (seu amigo pessoal há 20 anos) por quebra de contrato.