Covas X IstoÉ

Governador de São Paulo pretende processar revista IstoÉ

Autor

24 de julho de 2000, 0h00

O governador de São Paulo, Mário Covas, vai processar a revista IstoÉ, segundo a rádio CBN. Em sua última edição, a revista atribui ao governo paulista supostas irregularidades em contratos sem licitação firmados pela Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp).

Segundo a revista, em junho de 1998, a estatal transferiu sua carteira de seguro automóvel, que contava com 100 mil clientes, para que uma empresa privada – a Sul América Seguros – a administrasse. Em seguida, Monteiro foi contratado pela própria seguradora.

A companhia teria recebido também mais R$ 33 milhões, a título de reservas técnicas, para cobrir despesas com sinistros.

A publicação afirma que a transação foi intermediada pela corretora Metacor, que pertence a um amigo do ex-secretário da Presidência da República, Eduardo Jorge, que teria recebido 10% das ações da empresa, posteriormente.

Também consta da reportagem que José Maria Monteiro, depois que deixou a Cosesp e a Sul América, tornou-se presidente da Brasil Saúde (empresa do Banco do Brasil que cuida de seguro saúde), por indicação de Eduardo Jorge e que, no mesmo ano, José Monteiro coordenou a campanha de reeleição de Covas.

Segundo o governador, as acusações não têm fundamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!