Novos juízes

OAB-SP define listas sêxtuplas para Tribunais de Alçada

Autor

29 de fevereiro de 2000, 0h00

O Conselho Estadual paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) definiu, em reunião extraordinária, as listas sêxtuplas para indicação dos novos juízes do Tribunal de Alçada Criminal (Tacrim) e do 2º Tribunal de Alçada Cível (TAC).

Os 58 conselheiros que votaram escolheram os nomes entre 15 candidatos para o Tacrim e 14 para o TAC.

A lista para escolha do juiz do Tacrim é formada por: Sérgio Salomão Sheicara (50 votos), Lia Falberg (45 votos), Carlos Andrade (41 votos), Antonio Claret Maciel dos Santos (38 votos), Laercio Laurelli (36 votos), Euvaldo Chaib Filho (31 votos).

Na votação, houve um empate entre Marco Antonio Zito Alvarenga e Euvaldo Chaib Filho. O último recebeu a indicação pelo fato de ter a inscrição mais antiga.

Os nomes que compõem a lista para o TAC são: José Mansur (53 votos), Claudia Junqueira de Almeida Prado (47 votos), José Luis Palma Bisson (37 votos), José Luis da Silva Leme Taliberti (31 votos), Lourdes Valeria Nanni Trapé (31 votos), Pedro de Alcantara da Silva Leme Filho (31 votos).

Os nomes serão submetidos ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que deverá escolher três integrantes de cada lista. Depois disso, as listas são encaminhadas ao governador Mário Covas, que escolhe um nome para cada tribunal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!