A ConJur, em números.

Consultor Jurídico bate recordes e amplia serviços para o leitor

Autor

14 de dezembro de 2000, 23h00

A revista virtual Consultor Jurídico deve fechar o ano 2000 com cerca de 3,5 milhões de páginas acessadas por seus leitores.

Diariamente, a revista tem sido visitada por quase 3.000 pessoas (unique visitors), identificadas pelo computador utilizado. Ou seja, mesmo que a mesma pessoa visite duas ou mais vezes a publicação, ela só é contada uma vez.

No mês de dezembro, a ConJur bateu sucessivos recordes. No dia 5 de dezembro, registraram-se 69.328 páginas acessadas (page views) por 15.267 pessoas. Neste mês, cada leitor visitou, em média, oito páginas da revista e permaneceu, também em média, 10 minutos no site. São os melhores números registrados nos três anos e meio de existência da revista.

A audiência é aferida pela UOL e auditada pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação) – uma empresa sem fins lucrativos e que tem como objetivo verificar a autenticidade da circulação de Jornais, Revistas e Web Sites.

Também neste mês de dezembro, o site ultrapassou a casa dos 4.000 arquivos publicados. Alguns deles com as dimensões de um livro, como os que trazem os projetos para a reforma tributária ou do Judiciário acompanhados de suas respectivas emendas. Graças à ferramenta de busca, acessível em cada página da publicação, pode-se localizar o assunto desejado a partir das palavra procuradas.

Muitas das notícias publicadas com exclusividade pela Consultor são, rotineiramente, republicadas ou repercutidas pelos principais veículos de comunicação do país.

Apesar de contar com a fidelidade de leitores qualificados que enviam cerca de 250 e-mails diários favoráveis, a revista enfrenta alguns revéses. Irritado com a notícia de que demorou 1.032 horas para cumprir um prazo judicial de 24 horas para recompor o salário de uma professora aposentada, o responsável pela Secretaria da Administração do governo do Rio acionou a revista, na Justiça fluminense. Um juiz classista, que tirou licença remunerada para fazer lobby erm Brasília contra a extinção de seu cargo, e o irmão do ministro da Fazenda, que tentou agredir o jornalista Ricardo Boechat, também entraram com representações contra a empresa que edita a ConJur. Ossos do ofício.

Nos próximos dias, os leitores da Consultor Jurídico passarão a dispor de novos serviços. Em parceria firmada com o site de pesquisas diga-me, a publicação passará a promover pesquisas on-line, em que o leitor vota e, imediatamente, toma conhecimento do resultado da enquete.

Outra iniciativa diz respeito ao Boletim Notícias Jurídicas destinado a informar os leitores, por e-mail, das novidades da revista. O usuário poderá escolher entre receber o boletim on-line, uma vez por dia ou uma vez por semana. Para essa tarefa, foi contratada a empresa gaúcha Plugar, mantenedora do site Últimas Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!